Camisola 10 não foi levado pelo mercado e vai ter direito a um contrato mais extenso e revisto em alta
Corpo do artigo
Gaitán vai ser premiado com um novo e melhorado contrato. Depois do mercado de transferências ter encerrado sem que o camisola 10 tenha rumado a outras paragens e tendo em conta a sua importância na manobra ofensiva da equipa, Luís Filipe Vieira vai dar seguimento à expectativa do jogador e, segundo O JOGO apurou, proporcionar-lhe mais um aumento salarial.
De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o presidente das águias está já a ultimar a proposta que, até ao final do mês, deverá apresentar ao extremo, que lhe permitirá passar a ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel, ao nível, por exemplo, de Luisão, numa decisão que acompanha o decisivo desempenho desportivo que o jogador tem apresentado.
[destaque:4764199]
Ainda assim, a proposta a presentar pelo presidente do clube da Luz será sempre inferior aos 3,5 milhões de euros líquidos que o Al Ahli Dubai, para onde se transferiu Lima, lhe ofereceu no final de agosto, depois de ter manifestado a intenção de pagar 35 milhões de euros pelo jogador.
Mesmo estando já acima do teto salarial estipulado para esta época, cifrado em um milhão de euros líquidos, Luís Filipe Vieira considera ter margem orçamental para somar ao salário do canhoto, o que acontece depois das poupanças geradas com as vendas e saídas de elementos com vencimentos acima da fasquia.
Previsto está também que a cláusula de rescisão em vigor, cifrada em 35 milhões de euros - baixou dez milhões na renovação, a segunda desde que ingressou no Benfica, assinada em novembro -, se mantenha, mas o vínculo que expira em junho de 2018 seja acrescido de, pelo menos, mais duas épocas. No entanto, e mesmo que avance a renovação, a porta do mercado de janeiro continuará aberta. Aliás, Lima deu um exemplo próximo, ao renovar pelo Benfica dias antes de se consumar a sua saída.