O líder da Luz tranquilizou a equipa no fim do jogo com o Tondela e exigiu resposta no dérbi.
Corpo do artigo
O surpreendente triunfo do Tondela no Estádio da Luz no último sábado fez disparar o alarme e deixou de rastos o plantel, pois todos tinham noção de que o histórico penta estava praticamente perdido. Aliás, se depois da derrota no clássico da Luz, contra o FC Porto, o cenário não era famoso, pior ficou após a equipa de Pepa cravar três tiros na águia.
Perante o desânimo geral, Luís Filipe Vieira desceu ao balneário no fim do desafio para tranquilizar os jogadores e alertá-los para o que resta da temporada porque há outra meta em perspetiva e essa, além do prestígio desportivo, mexe diretamente com a vertente económica da sociedade: a presença na próxima edição da Liga dos Campeões.
Para chegar a esse objetivo e dependerem apenas de si, os encarnados terão de, no mínimo, empatar com golos diante do eterno rival, o Sporting.
Sabendo da importância que a presença na competição maior do calendário europeu tem no orçamento, Vieira pediu ao plantel para continuar a lutar com todas as armas por esse objetivo porque muito do que está projetado para a nova época é a contar com o dinheiro da liga milionária.
Esta semana, tudo indica, o líder da Luz seguirá de muito perto a preparação da equipa para o dérbi, aliás, como tem acontecido em muitas outras ocasiões, sendo praticamente um dado adquirido que marcará presença no estádio do adversário no sábado.