Vieira avisou e João Félix vai ter blindagem astronómica: o valor da nova cláusula
Luís Filipe Vieira referiu ao Tuttosport que no momento atual não há interesse em vender o camisola 79, mas a saída do internacional sub-21 luso pode consumar-se já no final da temporada.
Corpo do artigo
Em época de estreia no plantel principal, João Félix, que tinha sido promovido por Rui Vitória, ganhou particular protagonismo com Bruno Lage e os nove golos apontados desde a entrada do novo treinador tornaram-no num dos jogadores mais cobiçados dos encarnados. Já com uma cláusula de rescisão fixada em 120 milhões de euros num contrato válido até 2023, o avançado de 19 anos prepara-se para ter uma melhoria salarial e respetivo aumento dos valores que, porém, não afastarão o cenário de saída do Benfica, possivelmente no final da época.
Cláusula de rescisão do avançado revista em breve para ganhar força negocial
Embora a ambição dos dirigentes encarnados passe pela manutenção do internacional sub-21 no plantel pelo menos mais uma época, a estratégia em marcha passa por aumentar a cláusula de rescisão do camisola 79, com o intuito de ter maior força negocial junto dos emblemas interessados em João Félix. O JOGO apurou que a perspetiva dos responsáveis do clube da Luz é fixar a fasquia na casa dos 200 milhões de euros, salvaguardando assim uma futura investida de colossos como Juventus, Real Madrid, Barcelona ou Manchester City, que seguem atentamente o percurso de João Félix, considerado por Vieira "um dos melhores talentos produzidos em Portugal a seguir a Ronaldo". "Neste momento não estamos interessados em vender João Félix e em breve aumentaremos a cláusula de rescisão", afirmou o presidente Luís Filipe Vieira em entrevista ao "Tuttosport", jornal sediado em Turim.
Agenciado por Jorge Mendes, que intermediou a transferência de Cristiano Ronaldo para a Vecchia Signora, a saída de João Félix parece ganhar força, pese os esforços das águias para segurar os seus jovens. As declarações de Vieira surgem um dia após entrevista de Rui Costa ao mesmo jornal: o administrador da SAD referiu que "as cláusulas existem" e que o Benfica não conseguirá reter "indefinidamente" os jogadores.
Também ao "Tuttosport", o administrador executivo da SAD encarnada, Domingos Soares Oliveira, lembrou que no passado, as águias perderam jogadores talentosos por montantes "baixíssimos", motivo pelo qual a blindagem de atletas com cláusulas elevadas se insere numa lógica de "proteção" dos ativos encarnados. Além de João Félix, também Rúben Dias - cláusula de 60 milhões de euros - está no radar da Juventus. Questionado sobre uma eventual maior abertura negocial com a Juventus, dada a ligação com Jorge Mendes, Vieira jogou à defesa. "Não é o momento para falar disso. Veremos no futuro", respondeu.
Juventus representada em Lisboa para ver dupla a jogar pela Seleção
O duelo entre Portugal e Sérvia, que terá lugar na segunda-feira no Estádio da Luz, terá emissários da Juventus nas bancadas. Segundo a Imprensa italiana, o diretor desportivo da Vecchia Signora, Fabio Paratici, estará na capital portuguesa para nova observação a Rúben Dias e João Félix, isto se Fernando Santos optar pela estreia do avançado.