Líder das águias volta a apontar a finais da UEFA e antevê "um longo ciclo de hegemonia no futebol português e de consolidação entre as principais equipas europeias".
Corpo do artigo
Luís Filipe Vieira volta a frisar que o Benfica não tem intenção de facilitar a saída dos seus talentos emergentes. Em entrevista ao jornal do clube, o líder das águias garante que a "segurança financeira" da SAD permite manter os principais craques. "Hoje já não temos de efetuar vendas inadiáveis para equilibrar as nossas contas. E quando falamos que, dentro do possível, temos como objetivo segurar os nossos maiores talentos pelo maior número de anos, isso acontece porque já vivemos com outra estabilidade e segurança financeira. Reafirmo que não temos nenhum objetivo de vender os nossos principais jogadores que chegaram agora do Seixal. Só perante exigências legais definidas pelos valores de cláusulas de venda nos poderão levar a que isso ocorra", afirma Vieira, frisando ser "muito relevante observar como já chegam à primeira equipa preparados para os mais exigentes níveis competitivos".
Apontando ao futuro, no âmbito do aniversário, o presidente do Benfica antevê um "futuro radioso", insistindo que um título europeu está no horizonte. "Cada vez estou mais convencido de que isso tem razão de ser. Para isso acontecer só com esta aposta que estamos a fazer na formação. Estou convicto de que estamos a criar as bases para a afirmação de um longo ciclo de hegemonia no futebol português e consolidação da nossa presença entre as principais equipas europeias", realçou.