
Tiago Craveiro, secretário geral da FPF, acredita que a tecnologia do vídeo árbitro será uma realidade no futebol, mas não para já
A Assembleia Geral do International Board reúne-se este sábado e poderá aprovar alterações no futebol mundial. Uma delas é a aprovação de testes do vídeo-árbitro, como afirma Tiago Craveiro, secretário geral da Federação Portuguesa de Futebol.
"A assembleia que vai realizar-se amanhã tem uma série de pontos na agenda. Uma delas é a o vídeo-arbitro e a forma como o mundo pode testar o sistema. Todos os projetos até agora não passam disso: projetos. Não são reconhecidos", começou por dizer, em declarações à Antena 1.
"Vamos tentar tomar uma decisão sobre como se usa o vídeo-árbitro, quem pode intervir, de que maneira é que o árbitro pode ser auxiliado. O que pode acontecer é o International Board permitir que sejam feitos testes oficiais. Não acredito que entre já em vigor, nunca foi assim com nenhuma regra. Serão feitos testes durante um ou dois anos, parece-me, antes de ser tomada uma decisão", rematou.
