
Pedro Pinho, O subintendente da PSP, indicou, esta sexta-feira, as principais medidas de segurança previstas para o dérbi entre Sporting e Benfica
O subintendente da PSP, Pedro Pinho, deu uma conferência de imprensa esta sexta-feira para explicar como será feita a segurança em torno do dérbi lisboeta, entre Sporting e Benfica, atuais primeiro e segundo classificados da I Liga
"Os passos são mais confinados, porque a cidade de Lisboa tem muitos adeptos dos dois clubes, e o facto de não haver um local de concentração de adeptos que vêm de fora da cidade obriga a mexer com mais espaços, sobretudo nas freguesias do Lumiar, Carnide, Alvalade, São Domingos de Benfica, entre outra", admitiu o responsável pela coordenação das forças de segurança.
O facto de o jogo opor os primeiros classificados não implica alteração do esquema previamente delineado. E explicou porquê.
"É um dérbi da cidade e os cuidados que teremos serão sempre semelhantes, independentemente da tabela classificativa. Esse fator não deixa de manter o nível de risco elevado. Não é a tabela classificativa que mexe com as ideias que temos em termos de organização de policiamento", justificou.
