Vida muito difícil: o que tem de fazer o Benfica para chegar aos "oitavos" da Champions
Três jogos, três derrotas, zero golos marcados e quatro sofridos. Solução: ganhar e esperar.
Corpo do artigo
Pior era difícil. Está complicada a vida do Benfica na Liga dos Campeões e nem poderia ser de outra forma face ao registo apresentado pelas águias nos três jogos realizados. São três derrotas, zero golos marcados e quatro sofridos.
Perante este cenário, só um milagre levará os encarnados até aos oitavos de final da competição maior do calendário europeu. Ou seja, o Benfica terá de ganhar obrigatoriamente os três jogos que lhe falta disputar (fora com a Real Sociedad, em casa frente ao Inter e a terminar na Áustria com o RB Salzburgo), esperar que os italianos, que partilham o primeiro lugar em igualdade com os espanhóis (ambos com sete pontos), vençam a equipa basca, ou vice versa, e que a equipa que sair derrotada também não consiga ganhar o seu jogo com o Salzburgo. Esta será a fórmula mais simples, sendo que uma derrota e dois empates destas equipas também pode servir os interesses dos encarnados, mas nesse caso o desempate será feito pelo número de golos.
Garantidamente, o Benfica estará fora da Champions caso seja derrotado em San Sebastian e mesmo um empate pode afastar a equipa.