Declarações do treinador Carlos Vicens após o Braga-Tondela (3-0), jogo da primeira jornada da I Liga
Corpo do artigo
Vitória na primeira jornada da I Liga já não acontecia no Braga há vários anos: “Vitória fundamental para começarmos com o pé direito o campeonato, com passos à frente na construção da nossa identidade com as nossas ideias. Muito importante para os jogadores que acabaram por reforçar o seu rendimento e a sua importância no grupo. Muito satisfeito nesse sentido, obviamente há coisas a melhorar, isso é normal nesta altura do ano e com um treinador novo, mas contente com o esforço dos jogadores.”
Equipa deu sinais de intranquilidade na defesa no início do jogo: “Penso que aqueles dois erros individuais no início do jogo geraram dúvidas, porque deram ocasiões ao Tondela com erros de passe e isso intranquilizou-nos um pouco na construção, mas devemos transmitir confiança e segurança. Não podemos penalizar erros individuais, o processo demora tempo a implementar-se, pouco a pouco vai ser melhor e a equipa também mostrou uma cara de confiança e conseguiu impor-se no marcador e no domínio do jogo de uma forma clara.”
Disse antes do jogo que o Braga tinha uma vantagem por já ter feito três jogos oficiais, mas também uma desvantagem por vir de uma viagem longa à Roménia. Oito alterações no onze foram a pensar no Cluj? “Não, preparámos o jogo a pensar somente no Tondela, só com um dia de preparação tivemos de perceber quais os jogadores que estavam um pouco mais frescos e que nos podiam transmitir melhores condições e em nenhum momento pensámos no Cluj.”
Satisfeito com mercado? “Sim, estou muito contente com o plantel. Os jogadores têm-se esforçado para aplicar o que trouxemos de novo. O mercado ainda tem umas semanas e estamos em sintonia com a direção, mas estou muito contente com todos e estamos a treinar todos os dias de uma forma muito positiva.”