Carlos Vicens, treinador do Braga, fez a antevisão ao jogo com o Cluj, na Roménia, da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, que está agendado para as 17h30 de quinta-feira
Corpo do artigo
Que avaliação faz às condições do Braga ultrapassar o Cluj a partir desta eliminatória que arranca na Roménia? "Quero unir-me a João numa mensagem de ânimo e condolências a toda a familia de Jorge Costa e do futebol português. Em especial do FC Porto. Em referência ao Cluj, é outra eliminatória que vamos iniciar fora, perante uma equipa com bagagem de jogos, onde já deu para perceber que têm um plantel amplo, pois têm feito mudanças entre Campeonato e Liga Europa, apesar de algumas lesões. Esperamos um jogo difícil, o rival tem um treinador com uma experiência já admirável, pois já levou o Cluj a títulos e grandes resultados na Europa. Estamos a contar com um rival muito preparado, será muito difícil de competir no campo deles mas vamos animados, com energia e ilusão de fazer um bom jogo. Tivemos bons dias de preparação, estamos a somar ideia e vemos a equipa melhor a cada dia. É o que se procura neste período."
É difícil aliar a importância destes jogos à procura da melhor condição da equipa? "Sabíamos desde há algum tempo que teríamos de incorporar ideias pouco a pouco, aumentando a carga de trabalho, trabalhando duro e ajustando coisas no processo. O plantel vai conhecendo as ideias e é neste processo que se constrói a equipa e se forma uma identidade. Pode-se ver que a equipa já evoluiu, há muito ainda por melhorar. Agora começa um período onde a recuperação é mais importante que o treino. Mas também não podemos esquecer que o próximo jogo serve sempre para nos fazer aproximar da forma ótima. Temos uma disputa importante, só passa um e temos de utilizar estes jogos na perspetiva de apurar a forma com a consciência da importância da eliminatória para o clube. Estamos tranquilos e conscientes que vamos ter pela frente um Cluj muito difícil."
Já está preparado para estrear Pau Victor, a contratação mais cara da história do clube? "Pau leva vários dias a treinar e está disponível para estar com a equipa. Treinou bem, encaixou bem no grupo, é um rapaz que é um bom companheiro. Integrou-se bem e é mais um no plantel. Esperamos que possa atingir o máximo nível nesta temporada."
Que liçoes ficam da eliminatória com o Levksi para o Braga trazer para casa a eliminatória mais encaminhada a seu contento? "Tanto no jogo fora como em casa, a equipa gerou mais que o rival. A criação de oportunidades foi superior. Queremos que a equipa possa voltar a gerar mais que o adversário, juntando o acerto de concretizar as oportunidades. Não acredito que o jogo na Roménia vá resolver a eliminatória. Vejo isso muito difícil para não dizer impossível. Vai voltar tudo em aberto para Braga."