De currículo mais consagrado nesta equipa técnica, apresenta-se o preparador-físico António Gómez, atualmente a trabalhar com a Seleção A de Espanha, sub-21 e sub-20
Corpo do artigo
Carlos Vicens, 42 anos, novo técnico do Braga, deixando para trás colaboração de quatro épocas com Pep Guardiola, já tem definida a sua equipa de trabalho no Minho.
Como seu primeiro adjunto estará Mario Enguidanos, bastante jovem, que vem da academia do Valência, onde tinhas competências nos sub-18. A este acresce o nome de Lander Garcia, que era treinador dos sub-19 da Real Sociedad, que terá funções de coordenação de rendimento com articulação ao gabinete interno de Alta Performance.
De currículo mais consagrado nesta equipa técnica, apresenta-se o preparador-físico António Gómez, atualmente a trabalhar com a Seleção A de Espanha, sub-21 e sub-20. Celebrou com o treinador Luís de La Fuente o título europeu de 2024 da Roja. Conta no currículo com longa passagem pelo Barcelona e esteve com Paulo Sousa na Polónia e no Flamengo.
Por fim, referência aos nomes de Jordi Fernández, que treinava a equipa B do Veneza, que será responsável pela metodologia de formação, e Guillermo Alonso, que será coordenador do departamento de análise, contando no trajeto com presenças no Leeds e Middlesbrough, tendo feito parte no clube de Elland Road da subida à Premier League com Marcelo Bielsa. Era o único sem trabalho na atualidade.
Com Carlos Vicens vão trabalhar Eduardo Carvalho e Orlando Gomes, como responsáveis pela coordenação e treino de guarda-redes.