Declarações de Carlos Vicens, treinador do Braga, após o empate 2-2 na receção ao Aves SAD, na terceira jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Penso que foi o nosso melhor jogo desde que cheguei, o jogo em que tivemos mais controlo, mais chegadas à área e tivemos o início com maior agressividade. É verdade que nos decepciona não ganhar perante os nossos adeptos. Temos de ser capazes de minimizar erros, mas estamos a trabalhar. Tenho de destacar a gestão da equipa na segunda parte. Com o rival a jogar o seu jogo, para diminuir o tempo real do jogo, era fácil que os jogadores entrassem em desespero e é de ressalvar que não entraram e seguiram o plano de jogo. Acabámos por chegar ao empate e estivemos sempre no meio-campo do adversário. Também temos de gerir as emoções para que o ultimo passe possa ser dado de forma mais exata. Estou muito contente com a atitude dos jogadores, pelo esforço e pela gestão na segunda parte. Apesar do cansaço e frustração, os jogadores estiveram espetaculares. Tristes pelo empate, mas há que corrigir o que fizemos menos bem e continuar o que fizemos bem"
Arriscou tudo na segunda parte: "A gestão de bola nas aproximações da área permitiu não termos muitas transições. É futebol, sabemos que se damos oportunidades que não devemos dar ao adversário, podem marcar. Hoje aconteceu, há que aprender e seguir a trabalhar e preparar o próximo jogo".
Próximo jogo da Liga Europa: "O foco está em ganhar na quinta-feira e dar uma alegria aos adeptos. Estamos tristes por não termos ganho hoje, então o foco é recuperar amanhã, treinar na terça-feira e preparar o jogo com o Lincoln".