O treinador interino do Benfica considerou que o rival esteve melhor na segunda volta
Corpo do artigo
Nelson Veríssimo, treinador interino do Benfica, endereçou as suas felicitações a Sérgio Conceição e "ao grupo de jogadores" do FC Porto pelo título nacional conquistado.
Na conferência de imprensa de antevisão da partida com o Aves, questionado se considerava que o FC Porto tinha sido um justo campeão, o técnico respondeu: "Desde já, quero felicitar o Sérgio Conceição e a sua equipa técnica pela conquista, dizer que tivemos uma primeira volta em que estivémos bem, mas uma segunda em que isso não aconteceu. Na verdade, o FC Porto somou mais pontos e, por esse motivo, quero felicitar o Sérgio, o seu staff e o grupo de jogadores".
Sobre a motivação do Benfica para os derradeiros três jogos da época, afirmou: "Sinto a equipa extremamente focada, os jogadores estão focados e comprometidos, a encarar com a seriedade que lhes é característica. É o mesmo compromisso que noutro jogos para trás, sabendo de antemão que, depois do jogo com o Aves, teremos duas partidas de complexidade acrescida, com jogos frente ao Sporting e FC Porto.
Ainda sobre a chegada de Jorge Jesus e eventual perda de lugar de alguns jogadores, Veríssimo respondeu: "Primeiro, dar as boas-vindas à casa que bem conhece e desejar todo o sucesso, que o seu será o sucesso dos benfiquistas. Jogadores? Sinceramente, não sei, teria que perguntar individualmente. Quando a notícia foi oficial, não notei diferença no empenho, compromisso, no dia a dia e na preparação dos jogos".