Capitão do FC Porto durante vários anos, Jorge Costa sabe o que sucederia se algo semelhante tivesse acontecido no tempo em que jogava de azul e branco e o próximo adversário fosse o Benfica.
Corpo do artigo
"Não é fácil gerir isto... No meu tempo, perante um cenário destes, diria que iríamos à Luz com vergonha na cara e conquistar os pontos que estão em jogo. E seria essa a maior ansiedade", disse a O JOGO, Jorge Costa.
Na ressaca da goleada em Munique, o ex-jogador do FC Porto tenta adivinhar o que passará na cabeça dos jogadores. "Como não estou no grupo, não sei... qual será a reação. Isto foi um choque tremendo, principalmente porque a expectativa de eliminar o Bayern era enorme, depois do brilhante jogo da primeira mão e do excelente resultado. E foram os jogadores que conseguiram isso, com todo o mérito.".
"Agora, há que recuperar a equipa fisicamente e dar-lhe confiança. Os jogadores têm de fazer do clássico na Luz o jogo da vida deles. O encontro é decisivo, tanto para o Benfica como para o FC Porto, a quem só a vitória interessa. Uma derrota será irrecuperável. Têm de se consciencializar que não têm mais nada para ganhar a não ser o campeonato e, portanto, será o jogo de uma época.", disse em jeito de finalização.