Declarações de Tiago Margarido, treinador do Nacional, após a vitória caseira, por 1-0, sobre o Moreirense, este sábado, para a 14.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Entrámos relativamente bem no jogo, criámos alguns problemas e tivemos saídas rápidas, mas faltou-nos tomada de decisão. Forçámos pelo corredor, tanto de um lado como pelo outro. Chegámos a zonas de cruzamento, mas faltou alguma presença e uma melhor tomada de decisão para fazer golo. Fizemos um, mas acabou por ser anulado, e penso que bem. Não entrámos bem na segunda parte. Acabámos por sofrer um golo de bola parada. O Nacional apenas criou perigo em lances de parada. Mas estávamos avisados para isso, pois têm gente muito alta e agressiva nesse momento, o que nos dificultou sempre. Na segunda parte, o vento foi mais forte e favorável [para o Nacional]. A relva também não ajudou, uma vez que levantava muito. Para quem joga com a bola no pé, torna tudo mais difícil. O Nacional também foi mais agressivo na pressão durante a segunda parte. A favor do vento, tentou chutar várias vezes de longe para beneficiar disso."
Erros a não repetir: "Foi um mau jogo. Penso que a equipa jogou muito com o coração e pouco com a cabeça, sem os posicionamentos corretos para ter bola, para o portador da bola ter a ligação que nós queremos. Mas também houve muita desinspiração. É um jogo para ver, rever e perceber o que correu mal para não voltarmos a cometer os mesmos erros."