Vasco Seabra: "Tivemos momentos com estrelinha, mas acreditamos pouco em sorte"
Declarações de Vasco Seabra após o Benfica-Estoril (1-1 e 4-5 nas grandes penalidades)
Corpo do artigo
Sensações: "Essencialmente passa-me pela cabeça o orgulho fantástico nestes jogadores. São extraordinários, temos falado disso. Uma equipa com unidade, caráter grande, nas adversidades unem-se. Tivemos jogo fantástico, em momentos com estrelinha, noutros podíamos ser mais eficazes no momento final. Mas acima de tudo felizes. Vínhamos de um período em que os resultados não estavam a condizer. Os jogadores não se deixam abalar, disputámos o jogo, altamente competitivos, e fizemos mais uma vez história."
Escolha da equipa: "Procurámos os que estavam melhor preparados em termnos físicos, tivemos antes um jogo desgastante. Estávamos tranquilos em relação ao que o Heri ia fazer. O Cassiano fez excelente jogo, o Rafik tem sido habitual. É a confiança no plantel. A nossa equipa tem comportamento inacreditável. A escolha tem a ver com os mais preparados."
Eliminar FC Porto e Benfica não tem a ver só com sorte: "Sim, acreditamos pouco em sorte. Temos de ter estrelinha, no jogo anterior não tivemos, com muito mais oportunidades. Às vezes tem a ver com isso. Sentimos que o grupo se esforça muito para que a estrelinha fique do nosso lado."
Final com o Braga: "Vamos desfrutar, com ambição e alegria contagiante. Estou virado para o compromisso deles. A energia do treino após perder em Artouca foi incrível, unidos. Vamos desfrutar da final, temos ambiente exatrordinário. O treinador como eles vai viver pela primeira vez uma final da Taça da Liga. Feliz por eles e pelos adeptos."