Declarações do treinador do Arouca na antevisão ao jogo frente ao Famalicão
Corpo do artigo
O treinador do Arouca destacou o bom início de época do Famalicão, mas avisou que a sua equipa tem vindo a crescer e está preparada para o encontro da oitava jornada da I Liga.
Na antevisão ao jogo, Vasco Seabra considerou que o adversário é uma "equipa que pressiona muito bem, que sabe ocupar o espaço defensivamente e que depois é também muito agressiva individualmente".
No entanto, o técnico garantiu: "Sentimos que a nossa equipa deu um salto nestas últimas semanas e que voltou à estabilidade que teve nas primeiras três jornadas. Tivemos um período a meio onde, eventualmente, ficámos um bocadinho instáveis. Acho que essa estabilidade regressou, a equipa está a treinar muito bem e tem os princípios muito bem estipulados. Acreditamos que vamos ser capazes de ferir o Famalicão".
Após uma derrota pesada na receção ao FC Porto (4-0), os lobos voltam a jogar em casa pela segunda jornada consecutiva, com o técnico, de 42 anos, a considerar que é crucial voltar aos bons resultados caseiros, mesmo que contra um adversário complicado.
"Eles vão exigir muito de nós em todas as fases do jogo. Mas acima de tudo temos de olhar para nós. Queremos voltar a ter os adeptos connosco e voltar ao nosso padrão uma equipa que vai exigir muito de nós. Estamos mais confiantes outra vez e é com serenidade que temos de meter esse nervo e essa paixão para encararmos o jogo com esse nível de exigência", disse.
O treinador do Arouca não mostrou preocupação com a falta de golos dos pontas de lança do plantel, garantindo que se trata apenas de uma fase, que será "certamente ultrapassada". "Gostava que já tivessem golos marcados, porque acho que já o mereciam, mas a verdade é que o sentimento no treino é igual. Temos três pontas de lança com qualidade e que nos dão segurança para o campeonato. Somos a sexta equipa com mais golos, por isso a equipa trabalha como um todo nessa frente", afirmou.
Vasco Seabra admitiu ainda que a paragem para as seleções pode ser importante para "aprimorar uma ou outra questão", mas reforçou que o foco neste momento estava totalmente no encontro frente ao Famalicão.
Mateo Flores continua de fora, enquanto Lee Hyunju ainda está em dúvida devido a queixas no joelho.
O Arouca, 11º classificado, com oito pontos, recebe no domingo o Famalicão, sexto classificado, com 12, numa partida agendada para as 15h00, que terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.