Declarações em conferência de imprensa após o jogo Arouca-Famalicão (1-1), da oitava jornada da I Liga, disputado este domingo, no Estádio Municipal de Arouca
Corpo do artigo
Vasco Seabra (treinador do Arouca): "Acho que foi o Famalicão que resgatou o ponto. Até à expulsão, dominámos o jogo, estávamos a fazer uma pressão muito efetiva e capaz, contra uma equipa muito bem treinada, com qualidade individual e coletiva.
Entrámos muito bem no jogo, personalizados, com capacidade para ter a bola e conseguimos criar diversas situações, com a nossa construção a três. Penso que criámos desafios ao Famalicão, principalmente na primeira parte. A segunda parte foi mais equilibrada, eles entraram mais agressivos, com o jogo muito dividido até o momento da expulsão.
Estes lances deixam a equipa frustrada. Estamos numa fase em que parece que acontece tudo. Mas é apenas uma fase e sentimos que vai passar, naturalmente. Do ponto de vista defensivo, estamos mais estáveis, mais tranquilos e hoje, até aos 60 minutos, já tivemos muito mais capacidade de demonstrar aquilo que nos é habitual em termos de construção.
Esperamos que a lesão do David Simão não seja nada grave, mas é muito precoce para dar uma resposta. O Barbero também saiu com algumas queixas".