Declarações de Vasco Seabra após o Benfica-Estoril (1-1 e 4-5 nas grandes penalidades)
Corpo do artigo
Sentimento: "Muito feliz pelos jogadores, somos campeões. Há quatro tivemos resultado menos positivo, faltou-nos felicidade a finalizar. E neste jogo em alguns momentos tivemos essa estrelinha e felicidade. Assenta-nos bem a passagem pela forma como a equipa se uniu contra adversário difícil que vinha de oito vitórias seguidas. Conseguimos competir, fizemos por merecer a estrelinha. É um prémio muito justo para os nossos jogadores e adeptos. Muito feliz e muito feliz pelos jogadores."
Importância do triunfo e da ida à final: "A importância é continuarmos a competir. O treinador também é inexperiente nestas andanças, como os jogadores. Tenho algumas brancas, mas considero-me treinador jovem. Estamos a crescer juntos. É importante que se fale do Estoril também para aumentar a competitividade deste campeonato."
União: "A ligação que temos com os jogadores, vínhamos de quatro derrotas seguidas. Temos tido muitos jogos contra equipas muito fortes, jogos difíceis. Sofremos mais golos do que queremos, mas a equipa tem resiliência. É jovem, tem ambição, energia gigante. As pessoas pensam que há uma crise instalada e respondem com energia grande."
Final improvável: "É extraordinário o facto de isso acontecer, torna o futebol um desporto único e por isso nos apaixona e estava aqui o estádio cheio. A imprevisibilidade cria cenários extraordinários. Sendo uma final improvável ainda torna mais interessante o que é o cariz do jogo. Era improvável estar cá, era improváverl ir à final. Por isso é defrutar com a exigência. Hoje tivemos estrelinha em determinados momentos, não me custa a dizer. Foi pesado com o Sporting, depois contra o FC Porto. Depois fizemos excelente jogo com o Arouca e perdemos. Damos o melhor de nós, pedi para jogarem o melhor que podiam e sabiam."
Rodrigo Gomes emprestado pelo Braga não pode jogar na final: "É uma pena, está muito triste. Ou perdíamos o Rodrigo ou o Mateus Fernandes. Brincámos com eles. É uma baixa importante. Queremos contar sempre com todos. Mas vamos contar com outros dois que vão jogar com muita ambição."
A primeira final de Vasco Seabra: "Ainda não tinha estado numa, estou feliz, é um momento importante. Também sou inexperiente, é um ponto interessante na carreira."
Supresa Musa no onze do Benfica: "Em termos de adaptação não fizemos, mas não estávamos a contar com o Musa. Em alguns momentos somos empurrados para trás, o Musa ataca bem a profundidade. Mas para nós a estratégia era a mesma, estar curtos para diminuir as linhas."