Declarações de Vasco Matos, treinador do Santa Clara, após a derrota com o Sporting (1-2 após prolongamento), em Alvalade, nos oitavos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Análise: “Dar os parabéns aos meus jogadores pela performance no jogo. Obviamente que o Sporting teve o domínio e controlou o jogo, mas connosco sempre a trabalhar tendo em conta o planeamento. Podíamos ter sido mais corajosos com bola, também com mérito do Sporting, mas depois do golo deles tivemos três ou quatro situações de golo. No final, pelo que fizemos, deixa-nos orgulhosos pelo acreditar no nosso trabalho e processo. Chegámos ao empate e obviamente que fomos felizes, mas a felicidade procura-se e fomos em procura dessa pontinha de sorte. Fomos bravos e deixámos tudo em campo, com menos um dia de descanso do que o Sporting e é nesse caminho que temos de continuar. Estou extremamente orgulhoso dos meus jogadores”.
Reação do Santa Clara ao 1-0 do Sporting só pecou por tardia? “Também fizemos muitas alterações na equipa, usámos alguns jogadores que não têm muitos minutos na I Liga e é normal que, neste palco, se torne difícil para eles se ambientarem. Sabíamos que o Sporting ia entrar forte e que teríamos de esperar pelos momentos certos. A partir do nosso golo tivemos mais bola, é verdade que tivemos sorte no golo do empate mas depois sofremos aquele golo e... perder desta forma, para mim, é inglório. Na minha opinião merecíamos mais pela bravura, mas é seguir em frente e orgulho pelo que fizemos, mas há que não baixar a guarda”.
Em Inglaterra falam no interesse do Southampton: “Só comento sobre o jogo, não vou falar sobre isso”.