Vasco Matos: "O Benfica não mexeu muito, um indicador que nos deixa orgulhosos"
Declarações do treinador Vasco Matos após o jogo Benfica – Santa Clara (3-0), dos quartos de final da Taça da Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: “A primeira parte foi perfeitamente controlada, obviamente com o Benfica com mais posse, mas até aos 70 minutos acho que fizemos um excelente jogo. Repare-se que chegámos aqui ao Estádio da Luz, fizemos oito alterações e a equipa deu uma grande resposta e isso deixa-nos a todos extremamente orgulhosos."
Perigo: "Sabemos que não é fácil o Benfica não nos criar muito perigo. A verdade é que, depois, nos momentos de transição, não conseguimos chegar ao que queríamos, também fruto das características dos nossos jogadores. Nós, equipa técnica, decidimos que tínhamos de utilizar jogadores que não têm sido tão utilizados no campeonato e para nós é muito importante. Eles tinham de ser hoje utilizados, porque trabalham muito forte e nós não somos só 11 jogadores, somos muito mais que isso. Somos um grupo muito forte e com uma identidade muito forte. Hoje, se calhar, perdemos em algumas coisas, mas no futuro vamos ganhar outras mais importantes."
Orgulho: "O Benfica não mexeu muito, é um facto, é um indicador que nos deixa orgulhosos. Sabe que o Santa Clara é uma equipa com algo, com competência, mas as dinâmicas estão lá e a qualidade dos jogadores também, por isso focamo-nos muito na nossa ideia e no nosso jogo. Acredito que, com o possível golo do Gabriel, o jogo poderia ser diferente, é uma oportunidade clara e aí faltavam 20 minutos para o término do jogo”.