Vasco Matos esteve perto do Botafogo: "Para mim faz muito sentido continuar aqui"
Vasco Matos faz uma breves retrospectiva dos últimos dias após o volte-face nas negociações com o Botafogo e na sequência a renovação com o Santa Clara.
Corpo do artigo
Foram 24 horas muito agitadas e acaba por ficar no Santa Clara. Que sentimento?
"Sim, foram, sem dúvida, bem agitadas essas horas, mas estou muito feliz, com a certeza que tomei a melhor decisão. E agora é seguir o nosso trabalho."
Ligação ao clube ajudou?
"Claro que sim, porque criámos todos um vínculo muito forte. Também aproveitar para agradecer a confiança da administração no nosso trabalho. Mas, sem dúvida, com os laços que fomos criando ao longo do tempo, não só com os jogadores também com os vários departamentos, com toda a gente.
Mesmo na ilha, onde nos sentimos muito bem. Se calhar, para muita gente poderia não fazer sentido, mas para mim faz muito sentido continuar aqui. Fortalecer o nosso trabalho, continuar o nosso registo de exigência, de ambição, porque acho que ainda temos muita coisa para conquistar nesta época."
Que balanço é que faz da época do Santa Clara?
"Um balanço extremamente positivo. Já batemos alguns recordes, queremos continuar nessa senda. Uma extraordinária época até o momento. Obviamente que isto ainda não acabou, queremos continuar neste caminho, bem focados, extremamente ambiciosos, não podemos perder esses valores aqui dentro. Nada nos pode retirar a ambição, do que foi feito até então. Sem dúvida que tem algo histórico. Mas temos de continuar neste caminho. A evolução do jogo, do coletivo, dos jogadores individualmente, que nos deixa a todos muito felizes.”
Importância da aproximação dos adeptos à equipa?
"Quando chegámos, e falámos disso, sentíamos que era importante trazer as pessoas, fazer as pessoas acreditarem no era o Santa Clara, o seu trabalho, a sua administração. Porque sem dúvida que esta administração é muito séria, não nos deixa falta a nada. Era importante revertermos um bocadinho a ideia, porque no primeiro ano as coisas não tinham ocorrido, por variadíssimas questões, não tão bem. De facto, conseguimos fazer as pessoas acreditarem nisso. Hoje as pessoas têm uma ideia completamente diferente daquilo que é o clube, do que é o seu dia-a-dia, da disciplina aqui dentro, da organização, do rigor, da exigência, da ambição. E obviamente que tem sido fantástica essa aproximação. Nota-se cada vez mais pessoas no estádio, os açorianos muito ligados ao clube, muito ligados à equipa técnica, muito ligados aos jogadores, toda a gente. E isso obviamente que tem sido uma viagem fantástica."