Treinador quer Santa Clara muito disciplinado frente ao Gil Vicente
Corpo do artigo
O treinador do Santa Clara, Vasco Matos, pediu uma equipa “muito disciplinada” frente ao Gil Vicente, alertando que os açorianos só poderão vencer o jogo da I Liga se estiverem na “máxima concentração”.
“Esperamos um adversário difícil. Só um Santa Clara na máxima concentração, com grande rigor, muito disciplinado em campo, pode competir com este Gil Vicente. É por aí que vamos. Temos de ser a equipa que temos vindo a ser até agora. Com ambição grande”, declarou.
O técnico falava em conferência de imprensa realizada no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na véspera da receção ao Gil Vicente, a contar para a nona jornada do campeonato.
Vasco Matos lembrou que o Gil Vicente vem de duas vitórias seguidas frente ao Belenenses para a Taça de Portugal (2-0) e Estrela da Amadora (3-0). “O Gil Vicente vem de duas vitórias seguidas. Só perdeu com os dois grandes [Benfica e FC Porto]. É uma equipa competente, com bons jogadores, individualmente com muita qualidade e coletivamente também me parece que se estão a encontrar”, salientou.
O técnico dos açorianos realçou que o próximo adversário é “equipa muito organizada” que está “sempre bem posicionada em campo”, além de ser uma formação “muito experimentada na I Liga”.
Vasco Matos defendeu que o Santa Clara “não pode olhar para a classificação” e tem de se apresentar na próxima partida num “nível muito alto”. “Temos de ser uma equipa inteligente. Temos de perceber bem os momentos do jogo e ter paciência - e isso não é sinónimo de lentidão”, sublinhou.
Quando questionado, o treinador do Santa Clara desvalorizou a posição do treinador adversário sobre o estado do relvado do estádio de São Miguel. “Obviamente que queremos jogar sempre nos melhores campos, mas sinceramente até acho que o campo está em bom estado”, afirmou.
Na antevisão, o treinador do Gil Vicente, Bruno Pinheiro, considerou que o relvado do Estádio de São Miguel “não é considerado dos melhores da I Liga” e também por isso reconheceu que os seus atletas terão de ser “mentalmente fortes” para lidar com essa adversidade.
O Santa Clara, quarto classificado com 15 pontos, recebe esta sexta-feira o Gil Vicente, nono com 10, numa partida agendada para as 20h45 do continente, que vai ter arbitragem de Anzhony Rodrigues (AF Madeira).