Declarações à Sport TV de Vasco Matos, treinador do Santa Clara, após a derrota por 2-1 na receção ao FC Porto, esta quinta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Primeiro quero dar os parabéns à minha equipa pelo que foi a campanha na Taça de Portugal, pelo comportamento ao longo desta competição. Tivemos uma entrada muito forte na primeira parte. Tínhamos programado aquele lance [que deu o golo]. As coisas resultaram, trabalhámos muito aquele lançamento e resultou. A equipa respondeu muito bem, tivemos identidade, pressionámos o FC Porto, fomos corajosos. Na segunda parte o FC Porto alterou, por mérito nosso também, entrou forte e conseguiu dois golos, por mérito. São uma equipa forte. Mesmo assim, não baixámos os braços, tivemos uma bola ao poste, mantivemos o jogo ao vivo. E queremos transportar isso para o campeonato. Sermos uma equipa unida, sempre a acreditar."
Golo na sequência de lançamento: "Sentimo-nos realizados, foi um momento que trabalhámos e acreditámos que podíamos fazer golo. E resultou. É isso que tem sido o trabalho ao longo do ano, os jogadores a acreditarem na nossa ideia de jogo, a transportarem para o dia a dia, para os treinos e jogos. É continuar de cabeça levantada, com um grande orgulho, e vamos continuar o nosso trabalho."
Reação à derrota: "Obviamente não estamos contentes, queríamos ganhar e trabalhámos para isso. Mas sabíamos que do outro lado estava o FC Porto. Mas não virámos a cara à luta. O nosso foco é o processo, perceber o que temos de fazer em cada jogo, olhar para a nossa equipa... porque mesmo jogando contra o FC Porto, há coisas que temos de melhorar, porque queremos ser melhores. Se queremos estar neste nível, não podemos cometer determinados erros. É transportar isso já para amanhã, para o trabalho, olhar para o processo e melhorar a equipa."