Vasco Matos após derrota em Guimarães: "Queríamos jogar no próximo fim de semana"
Declarações em conferência de imprensa após o jogo Vitória de Guimarães - Santa Clara (2-1), da oitava jornada da I Liga, disputado este sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães
Corpo do artigo
Vasco Matos (treinador do Santa Clara): "O Vitória ganhou, fez dois golos. Nós criámos oportunidades, mas não fizemos. Entrámos muito bem e chegámos ao golo. Estivemos muito bem nos primeiros 25 minutos.
Na segunda parte, não entrámos tão bem, mas passámos aqueles [primeiros] 15 minutos. Depois tivemos 10 minutos em que sofremos os dois golos. Não estivemos aí tão bem. Nos últimos 10 minutos, voltámos a encostar o Vitória às cordas e tivemos situações claras de golo. Até tivemos mais situações claras. Falhámos em alguns pormenores, mas temos de continuar a trabalhar.
O que nos preocupa é ganhar jogos, olhar para a nossa equipa e perceber o que temos de melhorar. Não conseguimos prolongar por 90 minutos o que queríamos fazer, mas o que nos guia é a estabilidade, criar um grupo forte, com dinâmicas internas.
Queríamos jogar no próximo fim de semana, porque queremos ganhar, mas temos de aceitar a paragem. A derrota obriga-nos a trabalhar mais, a estar mais focados, a unirmo-nos mais. Nós, jogadores, equipa técnica e administração, estamos insatisfeitos".