Santa Clara e Espinho defrontam-se 20 anos depois: "Vão entrar os melhores"
Vasco Matos prometeu um onze com os jogadores mais bem preparados no jogo de hoje frente ao Espinho, 20 anos depois do último duelo. Treinador espera honrar a caminhada da época passada na Taça de Portugal, que terminou nos oitavos de final, mas não espera facilidades contra "um histórico do futebol português".
Corpo do artigo
O Santa Clara reencontra este sábado o Espinho, 20 anos desde o último jogo, na altura para a II Liga, determinado a vencer na estreia da Taça de Portugal e honrar o "histórico da época passada", quando chegou aos oitavos de final, tendo sido derrotado por 2-1, frente ao Sporting, no prolongamento.
Sem adiantar se Neneca será, à semelhança de edições passadas, a aposta na baliza, nem outras escolhas de titulares, Vasco Matos garantiu apenas que entrarão "os jogadores mais preparados" para defrontar um adversário que conhecem e analisaram bem. "Sabemos da capacidade de alguns jogadores e da organização coletiva [da equipa do Espinho]. Temos muita ambição, mas será sempre jogo a jogo. Sabemos aquilo que foi o histórico recente da nossa equipa, e é isso que queremos continuar a fazer. É uma competição importante e queremos chegar o mais longe possível. Vão entrar os melhores em campo, aqueles que achamos que estão mais bem preparados", sublinhou o treinador, elogiando o poderio do Espinho, atual quinto classificado nos distritais de Aveiro, com quatro vitórias em seis jogos.
"O Espinho é um histórico do nosso futebol, com muita massa adepta, e não esperamos facilidades. Já estivemos do outro lado, sabemos o grau de dificuldade e motivação destes jogos e destas equipas, e temos a responsabilidade de fazer o nosso jogo e de o ganhar. Do outro lado estará uma equipa muito motivada, a jogar contra um adversário da 1.ª divisão, portanto, temos de ser rigorosos", acrescentou Vasco Matos.
Rigor também é palavra de ordem entre os jogadores do Espinho, que realizaram ontem o último treino, depois de cumpridos os horários escolares e de trabalho em restaurantes, fábricas e lojas, revelou Bruno Santos, vice-presidente, acrescentando que o Parque Jogos Joaquim Domingos Maia terá lotação esgotada.
Espinho quer "dignificar clube"
Ciente da "equipa fortíssima" que o Espinho recebe no relvado sintético, Bruno Santos confia numa boa resposta. "O Santa Clara é das equipas mais fortes do campeonato, esteve nas competições europeias e empatou na Luz este ano. Existe uma grande diferença entre escalões, mas, no jogo, o Espinho vai dignificar o clube", frisou o vice-presidente.