
Vasco Botelho da Costa
Lusa
Declarações do treinador do Moreirense na antevisão ao jogo da ronda 20 da I Liga. Equipa tenta triunfar num estádio onde nunca venceu
Leia também "Por favor, não": Bernardo Silva conta como o City viveu o Benfica-Real Madrid
Jogo com o V. Guimarães: "É um dérbi, um jogo especial, muito difícil. Este Vitória não é o mesmo da primeira volta, com muito mérito do seu treinador. É uma equipa muito competente, agressiva, que pressiona durante grande parte do jogo, e que em casa é fortíssima, com um ambiente muito favorável. E que recentemente ganhou ao FC Porto, Sporting e ao Braga, o que diz tudo sobre a sua qualidade. Será um bom desafio para sermos a equipa que gostamos de ser. Espero um jogo dividido para o qual temos de estar na máxima força e muito motivados. Mas é nestes palcos que gostamos de estar."
Problemas na defesa: "Quem vai jogar é uma questão que anda não está fechada na minha cabeça. Estamos a trabalhar isso, amanhã temos treino e tempo para decidir. Mas olhamos para esta situação como uma oportunidade. A solução não será 100% rotinada, como é óbvio, mas não é algo que me preocupe em demasia. Acredito muito na qualidade dos nossos jogadores e no nosso processo."
Resultados recentes do V. Guimarães: "Estamos a falar de uma derrota com o FC Porto, que está a fazer uma época estratosférica, e do Estoril, cujo volume ofensivo nos últimos tempos se não está ao nível do FC Porto anda lá perto. Não é normal o Vitória sair derrotado por esses números, mas face ao que o Estoril tem demonstrado, não choca. Vamos encontrar um Vitória a jogar em casa e a querer dar uma resposta à derrota com o Estoril. Temos de perceber como atacam, quem vai pressionar e que jogo conseguiremos fazer. Encontrar soluções. Vamos jogar num estádio onde o Moreirense nunca ganhou e olhamos também para o outro lado da moeda e vamos querer tentar ser os primeiros a ganhar lá."
Reforço Nile John: "É um jogador com muita qualidade. Tem 14 anos de formação no Tottenham e enquadra-se muito bem no nosso projeto. Vem dar coisas diferentes ao nosso meio-campo, sobretudo no último terço. O facto de já estar adaptado à realidade portuguesa, embora na II Liga [Feirense], dá-nos confiança para que a sua integração seja rápida. O que estamos a fazer é com o objetivo de sairmos mais fortes. À partida estará disponível para ser convocado."
Plantel: "Estamos preparados para tudo o que possa acontecer enquanto a janela de marcado estiver aberta. O ideal seria parar o campeonato e fazer o mercado, mas não são essas as regras e não vamos fazer grande caso disso. Não identifico a necessidade de contratar por contratar, e todos pensamos da mesma forma. Temos também jovens dos sub-19 a trabalhar connosco que podem acrescentar. Se não houver reforços externos, olharemos para dentro."
Solidariedade: "Deixo um abraço para todas as pessoas que estão a passar por uma fase complicada devido do mau tempo, em especial em Leiria, que é um local especial para mim e para a minha equipa técnica. Ficámos chocados ao ver as imagens. Um forte abraço de força para todos, com o desejo de que tudo volte rapidamente à normalidade."
