Vasco Botelho da Costa e o mercado: "Podemos ter perdido experiência, mas..."

Vasco Botelho da Costa
Lusa
Declarações de Vasco Botelho da Costa, treinador do Moreirense, em conferência de imprensa de antevisão à receção de sábado (15h30) ao Gil Vicente, em jogo da 21.ª jornada da I Liga
Leia também Operação Pretoriano: pena de Fernando Madureira foi reduzida
Objetivo: "Queremos regressar às vitórias com o apoio dos nossos adeptos. O Gil Vicente é um dos bons projetos do nosso futebol, com uma ideia por trás de tudo, com uma hierarquia e mérito de quem dirige a parte desportiva. Possui um bom treinador e jogadores de qualidade. Está a fazer um bom campeonato, é muito competente na organização defensiva e tem os processos ofensivos bem definidos. Vai obrigar-nos a estar ao nosso melhor nível".
Derrota em Guimarães: "No último jogo fomos competentes, mas perdemos, temos de o transformar em motivação para este . Queremos melhorar os resultados contra as equipas que estão melhor posicionadas. Temos bons ingredientes para um grande jogo. Estamos preparados para dar uma boa resposta".
Gil Vicente: "Tem estado muito bem. Ganhar 5-0 no último jogo traz uma motivação extra, ainda que tenha acontecido em situações especiais, em superioridade numérica. Estas equipas, que estão a fazer os melhores resultados, têm poucos pontos fracos. E o nosso principal desafio é sermos competentes em todos os momentos do jogo. Na primeira volta, o que desbloqueou o jogo foi um duelo que perdemos que permitiu ao Gil Vicente abrir o marcador. Queremos ser competentes para fazer a diferença pela qualidade, e aproveitar erros que possam acontecer do outro lado".
Mercado: "Com a máxima honestidade, podemos ter perdido um bocadinho de experiência de I Liga, mas temos um plantel que nos prepara mais para o futuro e para o projeto do Moreirense. Este é um novo Moreirense, mas o que havia para trás, se não era o melhor, seria dos melhores em termos de competência de gestão. Não tinha investidor e sustentava-se, servia para o Moreirense andar de forma tranquila na I Liga. Queremos garantir a médio prazo que o Moreirense possa subir o degrau. Temos um dos plantéis mais jovens da I Liga e isso é projeto do Moreirense. Mas nunca perdemos a nossa ambição. Queremos os cinco pontos que nos faltam para estarmos mais perto do nosso objetivo, a permanência, o mais rapidamente possível. Temos soluções de qualidade para todas as posições e jogadores que nos permitem estarmos próximos de ganhar jogos".
