Varzim venceu o Fafe e vai discutir com o Casa Pia o terceiro clube que sobe à II Liga.
Corpo do artigo
Apesar de necessitar apenas um empate para garantir o segundo lugar na Zona Norte e um lugar no play-off de subida, o Varzim encarou o jogo com o Fafe como uma final e conquistou uma justa vitória frente ao rival direto.
Num encontro quase de sentido único, os poveiros entraram dominadores e foram criando sucessivos lances de perigo no ataque, mas o nervosismo tirou discernimento na finalização e o Fafe foi conseguindo manter-se dentro do jogo, conseguindo até criar uma grande oportunidade, por Silvestre, após uma falha defensiva dos alvi-negros.
Após o intervalo o cariz do jogo manteve-se, mas o Varzim apenas criou perigo em lances de bola parada e depois de algumas ameaças, o golo surgiu na sequência de um canto apontado por Rui Coentrão: Amilton desviou de cabeça ao segundo poste e Diego Mourão só teve que encostar. O técnico Quim Berto apostou na experiência de Pedro Cervantes e a a sua equipa geriu sem problemas o resultado até final.
Os cerca de cinco mil adeptos poveiros festejaram efusivamente o triunfo e preparam-se agora para as duas finais do play-off, frente ao Casa Pia.