Alisson foi o herói, ao apontar o golo da vitória frente ao Louletano.
Corpo do artigo
O futebolista brasileiro Alisson assegurou a subida do Mafra à II Liga, ao apontar o golo da vitória na receção ao Louletano, em jogo da 14ª jornada da fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores.
O Mafra, líder da fase de subida da zona sul do Campeonato Nacional de Seniores, com 25 pontos, recebia o Louletano, último, com nove, e tinha tudo para correr bem, mas teve de suar para vencer.
O primeiro sinal de perigo saiu dos pés de Laurindo, aos 20 minutos, mas o médio cabo-verdiano rematou por cima da baliza defendida por Bruno Lúcio, aos 24 e 40 foi a vez de Rui Varela e Pengfei Han, respetivamente, seguirem-lhe o exemplo.
Num jogo de sentido único, em que o Louletano não conseguia furar o setor defensivo do Mafra, a equipa da casa apostou tudo no triunfo com nota artística, devido ao futebol ofensivo praticado, mas foi necessário esperar pelo segundo tempo para haver um golo.
Alisson, de cabeça, aos 48 minutos, colocou justiça no marcador perante a passividade da dupla de centrais algarvia - Pedro Ramalho e Cordeiro.
Até ao final, o Louletano nada fez para contrariar a marcha do marcador, apesar das substituições.
O avançado Rui Varela sofreu uma contratura na coxa esquerda antes do apito final, numa altura em que o Mafra já tinha feito todas as substituições, mas insistiu em permanecer em campo, apesar do evidente sofrimento, até que o árbitro Hélder Lamas desse por concluído o encontro.
Jogo realizado no Campo Doutor Mário Silveira, em Mafra.
Mafra - Louletano, 1-0.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
1-0, Alisson, 48 minutos.
Equipas:
- Mafra: Leão, Hugo Monteiro, Pengfei Han, Marco Baixinho, Hugo Costa, Tiago Costa, Vasco Varão (Hemiliano, 46), Hugo Pina (Luís Carlos, 61), Alisson (Leo, 87), Laurindo e Rui Varela.
(Suplentes: Godinho, Sandro, Hemiliano, Éder, Luís Carlos, David Cardoso e Leo).
Treinador: António Pereira.
- Louletano: Bruno Lúcio, Vila, Pedro Ramalho, Cordeiro, Jackson, Mesquita (Mohamed, 82), Atabú, André Vieira, Ravera (Vilela, 67), Bruno Torres (Melo, 76) e Nuno Moreira.
(Suplentes: Joel, Pias, Vilela, Mohamed, Melo e Fábio Felício).
Treinador: Luís Manuel.
Árbitro: Hélder Lamas (Braga).
Ação disciplinar: nada a assinalar.