
.
Pedro Rocha / Global Imagens
Presidente do Sporting respondeu às questões dos jornalistas em conferência de imprensa sobre a emissão do empréstimo obrigacionista.
Frederico Varandas assegura que a SAD do Sporting continua empenhada nas negociações com o Atlético Madrid por Gelson Martins. O extremo português foi um dos jogadores que alegou justa causa para rescindir com o emblema de Alvalade após o ataque à Academia de Alcochete e os leões procuram chegar a um acordo semelhante ao que foi obtido por Rui Patrício, agora jogador do Wolverhampton.
"Estamos há dois meses e meio [a negociar]. Só este tema dava para preencher esses dois meses e meio. Mas já se mudou scouting, Academia, equipa técnica, unidade de saúde e performance, negociação com Rui Patrício, e já se negoceia o Gelson", afirmou o presidente leonino, que não coloca o reforço da equipa em janeiro no topo das prioridades:
"A prioridade agora é pagar as dívidas para trás, a clubes, agentes e jogadores, que serão saldadas para não incorrermos no fair-play financeiro. Tal como o treinador disse, não serve de desculpa, nem para ele nem para mim", afiançou, em alusão às palavras de Marcel Keizer na conferência de imprensa desta sexta-feira.
Quanto à possibilidade de vender jogadores na reabertura do mercado, Varandas disse admitir "tudo": "Admito tudo, vender e comprar. Analisaremos todas as situações, o treinador ainda nem conhece bem o plantel, falar agora disso é prematuro", concluiu Varandas.
