Varandas: "Transferência de Rúben Amorim é das poucas em que se conta o IVA e as portagens"
Declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, após a goleada por 5-1 sobre o Estrela da Amadora, explicando a saída de Rúben Amorim dos leões
Corpo do artigo
Como é que o Sporting vende um treinador duas vezes campeões por um valor abaixo do que o comprou? “Sei que o Rúben Amorim fez vários fenómenos desde que chegou e é se calhar das poucas transferências em que se conta o IVA e as portagens. Foi vendido acima da cláusula de rescisão. Pela primeira vez na história do Sporting, o Sporting mete um treinador num dos chamados colossos europeus e sai por um valor acima da cláusula de rescisão. Vamos dizer se com os títulos que tem foi mal vendido? O que me custava era ter de pagar 10 milhões de euros pelo novo treinador. Isso é que sairia caro ao Sporting.”
Timing da saída e como pode afetar os jogadores: “Acho que hoje a equipa esteve bastante nervosa, principalmente o Viktor [Gyokeres]. Esteve muito nervoso hoje.”
Cláusula: “A cláusula era o que tínhamos salvaguardado no contrato, era o que estava acordado com o Rúben Amorim. Não vou entrar em detalhes sobre a cláusula. Se é barato ou muito caro, é um treinador que nos deu o que nos deu, valorizou o plantel em três ou quatro e penso que vai ser treinador top 5 mais caro a nível de transferências. Acho que não é mau.”