Declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, à margem da apresentação oficial de João Pereira como novo treinador da equipa principal dos leões
Corpo do artigo
Que influência teve Rúben Amorim nesta escolha? Sporting mantém o mesmo nível de favoritismo? "Não podemos viver no presente, temos de estar sempre preparados para o que vem. Durante anos se disse que o Rúben Amorim ia sair. Com a excelente relação que temos na estrutura do futebol, temos a mesma linguagem de comunicação. Tudo muito simples, nada aqui parece uma ciência oculta. Foi uma tema falado com o Amorim e ele sabia do nosso projeto. Ele nunca duvidou da escolha do João Pereira, quer ser campeão e quer que o Sporting continue a ganhar. O Rúben deu a opinião e sentia-se a confiança dele na aposta que a estrutura estava a fazer em João Pereira."
João Pereira vai ser uma peça-chave? "Pensamos no treinador sempre como a peça-chave, nós confiamos e acreditamos que o João Pereira é a peça-chave do projeto desportivo."
Pode prometer que ninguém sai em janeiro? "Não posso prometer nada. Se vier um clube e pagar a cláusula de rescisão e o jogador quiser ir, vai. Se eu acredito? Não."