Encontro durou cerca de uma hora e teve lugar na Cidade do Futebol.
Corpo do artigo
Frederico Varandas encontrou-se na manhã desta quinta-feira com José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF. A reunião, realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, e que durou cerca de uma hora, sucedeu a recusa do referido organismo ao veto proposto pelo Sporting a Jorge Sousa, que arbitrou a deslocação dos leões a Braga. O líder dos leões já havia endereçado as suas críticas ao juiz da AF Porto através de carta.
O Sporting, recorde-se, apresentou uma queixa junto do Conselho de Arbitragem exigindo que Jorge Sousa, árbitro na derrota em Braga, por 1-0, para o campeonato, não volte a ser nomeado para os seus jogos até ao final da presente temporada.
11841689
A revolta dos leões pela arbitragem no referido encontro culminou num cartão vermelho à atuação do juiz portuense. O veto dos verdes e brancos ao árbitro Jorge Sousa foi sustentado numa ótica de falta bom senso, após o que alegam ter sido uma prestação negativa, que condicionou a atuação dos seus jogadores por uma eventual facilidade - fora do comum - do juiz em mostrar cartões amarelos aos futebolistas leoninos, isto em comparação com o critério utilizado para os do clube minhoto.