Varandas: "Respeitamos o FC Porto. Que seja um momento de verdadeiro desportivismo e fair-play"
Presidente do Sporting fez a antevisão à final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto (domingo, 17h15), aos meios oficiais da FPF
Corpo do artigo
Frederico Varandas, presidente do Sporting, fez a antevisão à final da Taça de Portugal, que os leoes vão disputar no domingo, às 17h15, frente ao FC Porto, no Estádio do Jamor, salientando que ter chegado a este jogo decisivo "é mais do que cumprir um objetivo". Garantiu ainda que o emblema verde e branco respeita os dragões.
"Chegar à final da Taça de Portugal é mais do que cumprir um objectivo para o Sporting. É ter a ambição de conquistar mais um título e ter a oportunidade de viver a verdadeira festa do futebol. Esta prova, a rainha do futebol português, gera emoções como nenhuma outra, reunindo emblemas de Norte a Sul do país, do escalão máximo aos campeonatos distritais, dando a oportunidade a todos de sonhar. Desta vez, o palco da festa da Taça de Portugal volta a pintar-se de verde e branco. É com orgulho que a família sportinguista volta a reunir-se na competição com mais tradição no panorama desportivo nacional", começou por dizer aos meios de comunicação oficiais da Federação Portuguesa de Futebol.
"(...) Respeitamos o nosso adversário, o FC Porto, e felicitamo-lo por chegar a esta final connosco. Será a sexta final da Taça de Portugal entre nós. Vencemos em três ocasiões, a última em 2018/2019, e queremos voltar a vencer. Com esforço, dedicação e devoção. É assim que temos lutado em todos as provas e será assim mais uma vez", acrescentou. Por fim, o presidente do Sporting pediu "que seja um momento de verdadeiro desportivismo e fair-play", que "dignifique futebol português e o desporto nacional em geral":
"Que seja uma verdadeira festa do futebol, de manhã à noite. Que seja também a oportunidade de mostrar que o futebol português tem qualidade e protagonistas de renome dentro e fora das quatro linhas. Mas, acima de tudo, que seja um momento de verdadeiro desportivismo e fair-play e que dignifique futebol português e o desporto nacional em geral. Viva o Sporting."
"Chegar à final da Taça de Portugal é mais do que cumprir um objectivo para o Sporting. É ter a ambição de conquistar mais um título e ter a oportunidade de viver a verdadeira festa do futebol. Esta prova, a rainha do futebol português, gera emoções como nenhuma outra, reunindo emblemas de Norte a Sul do país, do escalão máximo aos campeonatos distritais, dando a oportunidade a todos de sonhar. Desta vez, o palco da festa da Taça de Portugal volta a pintar-se de verde e branco. É com orgulho que a família sportinguista volta a reunir-se na competição com mais tradição no panorama desportivo nacional.
No Sporting ambicionamos esta conquista e lutaremos por ela, mais uma vez. Queremos a nossa 18.ª Taça de Portugal e juntá-la ao Campeonato Nacional. Em campo mantemos a nossa ambição de sempre: ganhar e continuar a escrever a nossa história. Apoiados pelos sportinguistas que esta temporada mostraram, mais uma vez, porque são os melhores adeptos do futebol nacional. Certamente serão, novamente, exemplares no apoio à nossa equipa e na forma de viver o futebol, dando, uma vez mais, o exemplo de civismo a que se assistiu nas últimas semanas e, em particular, na festa do nosso 24.º título de Campeão Nacional.
Respeitamos o nosso adversário, o FC Porto, e felicitamo-lo por chegar a esta final connosco. Será a sexta final da Taça de Portugal entre nós. Vencemos em três ocasiões, a última em 2018/2019, e queremos voltar a vencer. Com esforço, dedicação e devoção. É assim que temos lutado em todos as provas e será assim mais uma vez. Que seja uma verdadeira festa do futebol, de manhã à noite. Que seja também a oportunidade de mostrar que o futebol português tem qualidade e protagonistas de renome dentro e fora das quatro linhas. Mas, acima de tudo, que seja um momento de verdadeiro desportivismo e fair-play e que dignifique futebol português e o desporto nacional em geral. Viva o Sporting"