Varandas: "Credibilidade financeira do Sporting torna-nos um parceiro mais atrativo"
Frederico Varandas, presidente do Sporting, deu uma entrevisa à revista alemã Kicker, à margem do início da caminhada na Liga dos Campeões 2025/26
Corpo do artigo
Desde 2018, foram obtidos mais de 700 milhões de euros em transferências. Como explica? "Temos sido muito competentes em gerar receitas elevadas com transferências, a fim de ter um orçamento competitivo. Isso permite-nos reinvestir na nossa formação e na aquisição de jogadores, que uma vez potenciados, mais tarde darão o salto para outras ligas mais competitivas. Ao mesmo tempo, aumentámos significativamente as receitas provenientes do merchandising, bilhética, quotização e, naturalmente, as da Liga dos Campeões aumentaram significativamente."
Mais sócios: "Crescemos 60% em número de sócios. Em 2018 vendíamos 26 mil “season tickets” e hoje temos o estádio – completamente renovado e modernizado – com capacidade para 50 mil pessoas, quase sempre esgotado e mais de 10 mil pessoas em lista de espera para comprar um “season ticket”."
Gyokeres saiu no verão de 2025 e não em 2024. O Sporting pode manter os jogadores por mais tempo do que antes? "Sim. Os jogadores sabem que, ao virem para o Sporting, encontram um clube que oferece não só condições de crescimento desportivo, mas também estabilidade financeira. Somos menos dependentes das vendas. A credibilidade financeira do Sporting torna-nos um parceiro mais atrativo tanto para jogadores como para parceiros, o que é fundamental para o crescimento da Marca Sporting."
Onde chegará o Sporting nesta Liga dos Campeões? "No mínimo, temos o objetivo de passar aos play-offs e consolidar a imagem internacional de um clube de Champions League."