Presidente do Sporting fala sobre os processos de Rui Patrício e Gelson e aborda a preparação da próxima época.
Corpo do artigo
Frederico Varandas confirma que Jorge Mendes tem ajudado o Sporting na tentativa de resolução dos processos das transferências de Rui Patrício e Gelson Martins para o Wolverhampton e o Atlético Madrid, respetivamente.
Em entrevista ao semanário Expresso, o presidente do clube de Alvalade explicou os pormenores do acordo alinhavado pelo guardião e diz-se confiante no caso de Gelson, que, afirma "está nos advogados".
"O Wolverhampton paga 18 milhões de euros pelo Rui Patrício e o Sporting encaixa 14 milhões; os outros quatro serão para os intermediários, sendo que a Gestifute, que era credora de sete milhões do clube, abdicou de três. E o Rui abdicou de um milhão, do ano de contrato que restava do Sporting, e de cinco milhões, pelo prémio de assinatura. Não foi fácil e não posso explicar tudo", referiu Varandas, que abordou o papel do superagente Jorge Mendes ao longo dos últimos meses:
"Sou muito pragmático e não me interessa nada do que ficou para trás, negócios Gestifute. Sim, o Jorge Mendes ajudou neste caso e os interesses do Sporting ficaram defendidos", acrescentou o líder leonino, que garante estar já a preparar a próxima temporada.
"Já contratámos para a época 2019. Só dispenso jogadores ou treinadores quando tenho uma solução melhor em carteira", explicou Varandas, que não levantou o véu sobre uma eventual troca de treinador:
"É voltar atrás e ler o que eu disse sobre o que quero: os melhores jogadores e o melhor treinador", rematou.