Varandas: "Com todo o respeito por toda a carreira de Rúben Amorim enquanto jogador..."
Declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, após a goleada por 5-1 sobre o Estrela da Amadora, explicando a saída de Rúben Amorim dos leões
Corpo do artigo
Agradecimento: “Ao Rúben Amorim nós reconhecemos muita dedicação, muito trabalho, muito profissionalismo, muitas batalhas ao longo destes quase cinco anos. Com todo o respeito por toda a carreira dele enquanto jogador, tenho a certeza que daqui a muitas décadas será recordado como treinador. Foi o Sporting que arriscou, que investiu num jovem treinador com apenas oito jogos na I Liga. O que vai ficar para a história é que o Rúben Amorim terá sempre um selo de Sporting na sua vida e a história do Sporting também terá para sempre um selo de Rúben Amorim. Um dos melhores treinadores da nossa história. Enquanto presidente do Sporting, desejo as maiores felicidades para o Amorim a partir de 11 de novembro. As cores das camisolas não vão ajudar, mas estamos muito gratos por tudo que ajudou a construir e reerguer.”
Importante manter Rúben Amorim até dia 11? “Eu percebo, já ouvi muitas opiniões que era melhor e ideal sair já… Respeito, mas ninguém mais do que eu conhece o meu treinador e os meus jogadores. O meu papel é defender o Sporting e conheço bem o profissionalismo. Tenho a certeza que querem ser bicampeões.”