Varandas apoia centralização e deixa aviso: "Os direitos televisivos das ligas domésticas estão a sofrer..."
Sobre a centralização dos direitos televisivos, Varandas reconheceu as dificuldades do processo
Corpo do artigo
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, foi um dos protagonistas do dia no Portugal Football Summit. "O meu pacto é apenas com o clube e em devolver o Sporting CP ao lugar devido. Agora, se fico ou não na história... a melhor equipa do Sporting foi a dos Cinco Violinos, mas possivelmente só 10 por cento dos adeptos saberão que o presidente dessa altura se chamava Ribeiro Ferreira", afirmou Varandas. "Sim, mas o nome do presidente não é relevante", acrescentou.
Sobre a centralização dos direitos televisivos, Varandas reconheceu as dificuldades do processo: "Os direitos televisivos das ligas domésticas estão a sofrer, vimos isso em Itália, na Suíça e na Bélgica. Não será um projeto nada fácil para quem está na Liga, pois os direitos que estão a valorizar são os internacionais, como os da Champions League." Ainda assim, garantiu que o Sporting apoia a Liga "com grande responsabilidade" neste desafio.
Em relação à equipa principal, o presidente leonino mostrou confiança total. "Não sei se o Sporting CP vai ganhar sempre, mas tenho a certeza de que ou vencemos ou vamos até às decisões finais. Aquele grupo sabe que não foi só um jogador que ganhou o campeonato e tem agora uma ótima oportunidade para o demonstrar. Temos o plantel mais valioso e, na minha opinião, o melhor em opções."