O treinador do Sporting reconheceu que o Benfica foi o grande vencedor da ronda, ainda assim lembra que o leão continua no topo da tabela
Corpo do artigo
Jorge Jesus, treinador do Sporting, só não gostou do empate, lembrando que a sua equipa fez tudo para alcançar o tão desejado triunfo ante o Rio Ave.
"Foi um bom jogo, contra uma boa equipa, mas fizemos o suficiente para vencer. Criámos várias oportunidades mas não as conseguimos concretizar. O Sporting jogou bem mas o adversário também teve mérito na forma como defendeu e como contra-atacou." Aliás, o treinador lembra que já tinha advertido para as virtudes dos vilacondenses na antevisão do embate. "Já tinha dito que ia ser assim, difícil contra uma equipa que sabe defender."
Apanhado pelo rival Benfica no topo da tabela, Jorge Jesus garante ter uma equipa pronta a lutar até ao fim. "O campeonato vai ser assim, uma semana perdes pontos nas outras ganhas. Ganhámos um ponto ao FC Porto e o Benfica foi o grande vencedor da jornada. Continuamos na frente e é lá que queremos continuar a andar. A luta vai ser titânica até final".
O treinador lembrou, ainda, que "os jogadores dos três grandes estão protegidos contra a pressão e contra os resultados que os rivais possam ter. São atletas experientes e habituados a estas andanças".
Em relação ao clássico da próxima sexta-feira, entre o Benfica e o FC Porto, Jorge Jesus deu a resposta esperada: "Não estou preocupado com isso, mas, sim, em vencer no campo do Nacional."