RANKING - O que nos dizem os números sobre Corona e Bruno Fernandes.
Corpo do artigo
O tema não é propriamente novo e também não é notícia que Corona e Bruno Fernandes ofereçam golos de forma desmedida. Mas, em tempos de uma pandemia que mudou o mundo e de extraordinários gestos que todos os dias conhecemos - de jogadores, também - esta é uma boa altura para destacar os mais altruístas em campo.
Seja na I Liga, em todas as competições portuguesas, lá fora ou apenas num ranking para jogadores com a mesma nacionalidade. Há outros que poderiam dar corpo às fotografias que, em baixo, têm destaque. Mas é um portista e um ex-Sporting que mais se fazem notar. Corona porque é o melhor cá dentro. Nenhum outro jogador do campeonato português ofereceu tantos golos como o mexicano esta época. E ele é um novato neste ranking, que até costuma ter Alex Telles e Pizzi nos primeiros lugares.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
O benfiquista aparece em segundo e está ao lado de Corona se restringirmos a pesquisa apenas à I Liga. Bruno Fernandes já não está, mas aparece numa dimensão maior: é, de muito longe, o melhor assistente português, numa lista que quase se fecha nos campeonatos ingleses. E é o único português entre os melhores do mundo nesta temporada (está em sexto lugar), numa lista com gente muito conhecida. De Bruyne (22 passes para golo, acreditem) em maior destaque, mas também Di María (destacou-se em Portugal) ou Valbuena, treinado por Pedro Martins no Olympiacos.