Preço estabelecido, no processo de negociação do empréstimo do equatoriano, é considerado demasiado avultado pelos responsáveis do emblema secundário de Espanha
Corpo do artigo
Cedido ao Valladolid, com opção de compra, Gonzalo Plata não deverá permanecer no emblema da II Liga espanhola em 2022/23. O diretor desportivo do clube admitiu ser "improvável" pagar 10 milhões de euros e contratar o jogador em definitivo.
"Estamos muito felizes por ter um jogador deste nível, vai continuar a ser importante, mas não faz muito sentido falar sobre a opção de compra. Eles [Sporting] não queriam que saísse, tentei baixar a opção de compra tanto quanto possível, caso pudéssemos comprá-lo e depois vendê-lo, mas é improvável que possamos gastar 10 milhões para manter o jogador. Uma operação desta magnitude é muito difícil", disse Fran Sánchez, em conferência de Imprensa, onde abordou a definição do plantel do Valladolid.
Gonzalo Plata , extremo de 21 anos internacional pelo Equador, é um dos habituais titulares da equipa espanhola, ao participar em 16 jogos e marcou quatro golos. Porém, o regresso a Alvalade deverá ser uma certeza a partir do próximo verão.
Aliás, o equatoriano poderá, em 2022/23, rumar a Guimarães. A transferência de Marcus Edwards desde o Vitória para o Sporting incluiu "um direito de preferência e exclusividade para a transferência definitiva na época 2022/23" de Pata.