Se no final da época a SAD minhota quiser o jogador em definitivo terá de pagar cinco milhões de euros aos espanhóis.
Corpo do artigo
Uros Racic, 24 anos, é a última contratação do Braga no mercado de verão. O médio sérvio regressa ao futebol português, depois de ter representado o Famalicão em 2019/20, por empréstimo do Valência, de Espanha.
A SAD arsenalista fica com opção de compra do jogador, não obrigatória, por cinco milhões de euros, decisão que será avaliada no final da temporada.
Racic não era um jogador prioritário para Gennaro Gattuso, treinador do Valência, e decidiu aceitar a proposta do Braga, de maneira a tentar jogar com frequência e entrar nas opções da Sérvia para o Mundial do Catar.
Declarações:
Entusiasmo: "Estou muito feliz por regressar a Portugal e por representar este grande clube. Não pensei em mais nada quando me falaram desta possibilidade de vir para cá jogar. Quero ajudar a equipa e espero que possamos a cada dia, a cada jogo, conquistar muitas vitórias."
Evolução nas últimas épocas: "Depois de duas temporadas e tantos jogos no Valência vou dar ainda mais dentro de campo. A experiência em Espanha ajudou-me a ser melhor diariamente e quero demonstrar aquilo que sou capaz."
Bom momento do Braga: "Dezassete golos marcados em quatro jogos, se não me engano. É um registo fantástico. Por mim, se conseguirmos continuar dessa forma, é perfeito."
Jogar na Liga Europa: "Não jogo na Liga Europa há muito tempo, a última vez foi quando estava no Estrela Vermelha. Tenho muita vontade de voltar a jogar na Liga Europa e espero que possamos chegar o mais longe possível."
15129439