Sem qualquer reforço, sadinos começaram os trabalhos para 2020/21. E ainda não têm a certeza se jogarão na I Liga ou no Campeonato de Portugal
Corpo do artigo
Sem saber ainda em que escalão de futebol vai competir, o Vitória de Setúbal iniciou hoje a preparação da época 2020/21, sem nenhum reforço num lote de 19 jogadores que marcaram presença no Estádio do Bonfim.
O primeiro dia ficou marcado pela realização do rastreio à covid-19 aos jogadores e às equipas de apoio e técnica, esta liderada por Albert Meyong, treinador residente que orienta a equipa enquanto não é oficializado o novo timoneiro dos sadinos.
A Makaridze, Lucas Paes, João Valido, Josué Duverger, Artur Jorge, João Meira, Sílvio, Semedo, André Sousa, Pedrosa, Nuno Valente, Mathiola, Tiago Castro, Zequinha e Hachadi, jogadores que integravam o plantel principal na época passada, juntaram-se João Tomaz, Amâncio, Kamo Kamo (dos sub-23) e Hugo Neves, jovens dos escalões de formação do clube.
A estes atletas vão juntar-se nos próximos dias os médios brasileiros Leandrinho e Leandro Vilela, que foram devidamente autorizados pelo clube a apresentarem-se mais tarde ao trabalho.
Numa altura de incerteza, em que o Vitória de Setúbal espera que o Tribunal Arbitral de Desporto (TAD) reverta a decisão tomada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) de chumbar o seu licenciamento nas provas profissionais, relegando-o ao Campeonato de Portugal, a construção do plantel tem sido afetada, admitiu em conferência de imprensa o presidente Paulo Gomes.
"Não é fácil fazer uma época como esta. Temos muitas pessoas que estão apalavradas connosco e que contamos para fazerem parte dos quadros do Vitória na próxima época. Estamos a adiar um pouco para que a decisão seja tomada. São situações que envolvem verbas e não posso estar a prejudicar o clube. Temos conversações com o possível treinador do Vitória e com os jogadores que irão construir o plantel. Já falei com os jogadores todos, estão tranquilos e esperam também a decisão o mais rapidamente possível", disse.
Plantel provisório do Vitória de Setúbal para 2020/21:
- Guarda-redes: Makaridze, Lucas Paes, João Valido, Josué Duverger.
- Defesas: Sílvio, Artur Jorge, João Meira e André Sousa.
- Médios: Semedo, Pedrosa, Leandrinho, Leandro Vilela, João Tomaz, Nuno Valente, Mathiola e Tiago Castro.
- Avançados: Zequinha, Hachadi, Hugo Neves, Amâncio e Kamo Kamo.
Treinador: Albert Meyong.
Saíram: Jubal, Mano, Nuno Pinto, Pirri (Kunshan FC, Chi), Montiel (Fiorentina, Ita), Éber Bessa, Carlinhos (Vasco da Gama, Bra), Alex Freitas, Berto (Kunshan FC, Chi), Mansilla (Racing Club, Arg) e Guedes.