Confira as notas atribuídas por O JOGO aos vitorianos no triunfo por 1-0 sobre o Hajduk Split, na segunda mão da terceira pré-eliminatória, que ditou o afastamento do V. Guimarães da Conference League (derrota por 3-1 na primeira mão).
Corpo do artigo
V. GUIMARÃES UM A UM
Bruno Varela 6
Concentrado e destemido, o guardião resolveu os problemas com que se deparou.
Miguel Maga 6
Controlou as iniciativas ofensivas contrárias no seu flanco, exceção feita ao lance que deu alguma liberdade a Davi Colina, sem deixar de apoiar o ataque.
Mumin 6
Concentrado e determinado, não concedeu facilidades aos atacantes croatas e ainda ameaçou numa subida à área contrária.
André Amaro 6
Seguro a defender, ganhou praticamente todos os lances que disputou e esteve assertivo na saída com bola.
Ogawa 7
O lateral fechou o flanco a sete chaves. Além de dar consistência defensiva, fez a assistência para o 1-0 e desenhou outros bons lances atacantes.
Matheus Índio 6
Procurou manter o equilíbrio defensivo da equipa e filtrou muita da organização contrária, sem deixar de ajudar na construção. E ainda assustou na área croata.
André Almeida 7
Um poço de energia no meio campo. Contribuiu para a coesão e dinâmica do setor, provocou desequilíbrios e tentou a meia distância.
Tiago Silva 4
Mesmo sem o fulgor de outros jogos, o médio estava a ter um desempenho positivo, que comprometeu com a entrada imprudente que resultou na expulsão.
Antoñín Cortez 5
Entregou-se ao jogo, mas estava em tarde de menor inspiração.
A FIGURA
Anderson: 8
Ameaçou, fuzilou, mas não chegou
O ponta-de-lança deixou cedo a marca no jogo, numa receção orientada e um pontapé fulminante que levantou o estádio e elevou a esperança dos vitorianos. Manteve a persistência e acutilância e, por inerência, os defesas adversários em constante sobressalto, com ameaças que por pouco não resultaram no segundo golo. Com o passar do tempo, começou a evidenciar desgaste e foi substituído. Este foi o segundo golo pelo Vitória de Guimarães, depois de ter marcado ao Puskás Akadémia, da Hungria.
1557402470455836673
Rúben Lameiras 6
Empreendedor, criativo e imprevisível, o ala causou várias aflições na defesa croata e fez uma boa assistência para Jota Silva.
Jota Silva 6
Entrou e devolveu a capacidade e dinâmica que começavam a escassear no ataque vitoriano. Protagonizou bons lances e esteve prestes a marcar.
André Silva 5
O avançado trouxe alguma agitação ao jogo quando entrou mas com o correr dos minutos foi perdendo fulgor.
Janvier 5
Trouxe frescura física ao meio campo e procurou dar fluidez ao jogo e empurrar a equipa para o ataque
Nélson da Luz 5
Entrou para dar largura e profundidade ao flanco esquerdo. Esforçou-se, mas raras vezes desequilibrou.
Mikel Villanueva -
Poucos minutos em campo.
15084541
15084198