Dirigente abdicou também do cargo de administrador da SAD vimaranense.
Corpo do artigo
Diogo Leite Ribeiro demitiu-se dos cargos de vice-presidente do Vitória de Guimarães e ainda de administrador da SAD, informou esta quinta-feira o ex-dirigente no seu perfil de Facebook.
"Na impossibilidade de ter sido por outro meio e de o fazer pessoalmente, mas pretendendo que esta comunicação seja por mim transmitida e não por terceiros, venho dar nota de que renunciei aos cargos de administrador da Vitória Sport Clube - Futebol SAD e de vice-presidente da direção do Vitória Sport Clube, conforme comunicação entregue ao conselho de administração, à direção e à equipa de gestão", refere a publicação.
Candidato à vice-presidência do clube minhoto em 2019, pela lista encabeçada por Daniel Rodrigues, a menos votada (16,8%) entre as três no sufrágio vencido por Miguel Pinto Lisboa, Diogo Leite Ribeiro concorreu de novo à vice-presidência nas eleições de 5 de março de 2022, mas na lista de António Miguel Cardoso, vencedora com 62,5%.
Depois de empossado como vice-presidente do clube, o dirigente foi também eleito para vice-presidente da SAD na assembleia geral de acionistas de 20 de junho, que confirmou António Miguel Cardoso como presidente da SAD.
Diogo Leite Ribeiro foi ainda presidente do Xico Andebol, clube de andebol de Guimarães, entre 2018 e 2021.
15085957
15085894
Também Ricardo Almeida apresentou, oficialmente, a demissão das funções que desempenhava no Vitória de Guimarães. O antigo diretor do departamento de futebol juvenil regressou ao clube após a eleição de António Miguel Cardoso para desempenhar funções no departamento de contabilidade e financeiro da SAD.