
Luís Pinto
Vitória SC
Jogo da Taça de Portugal deve ser campo de ensaio e abrir espaço para Luís Pinto dar minutos a jogadores menos utilizados, ganhando alternativas. Luís Pinto deve promover alterações na equipa para medir forças com o União de Lamas, mas sem exageros, de forma a evitar surpresas. Charles deve regressar à baliza e Lebedenko espreita lugar.
Leia também Alberto Costa: "Farioli não gosta que estejamos só a treinar por treinar"
O Vitória de Guimarães está prestes a regressar à competição e a Taça de Portugal é vista como uma boa oportunidade para dar mais minutos a jogadores menos utilizados. Com total confiança no plantel, é expectável que Luís Pinto promova algumas mudanças, mas sem correr grandes riscos, de maneira a evitar surpresas. Charles pode regressar à baliza - começou a temporada como titular, mas acabou por ser rendido por Juan Castillo, que chegou este ano ao castelo - e a grande dúvida está mesmo no meio-campo, uma vez que não se sabe se Beni Mukendi estará disponível para o encontro com o União de Lamas, depois de se ter lesionado ao serviço da seleção de Angola.
Uma das alas pode igualmente ser refrescada, com Lebedenko a espreitar a titularidade. O defesa, que chegou esta época após uma passagem por Vizela, tem tido uma forte concorrência de João Mendes, opção prioritária de Luís Pinto. O desafio da terceira eliminatória da Taça de Portugal pode ser uma boa oportunidade para ganhar alternativas na equipa, um aspeto importante considerando o calendário apertado dos vitorianos, que disputam os próximos três desafios fora do D. Afonso Henriques - na liga medem forças em Famalicão e Tondela - antes da receção ao Benfica, já em novembro.

