Médio saiu lesionado do desafio com os Camarões, após ter sofrido uma pancada na cabeça, e vai ser reavaliado. Jogador foi assistido no hospital após o desafio com os Camarões, que terminou empatado sem golos. Teve autorização para viajar e vai ser visto pelo departamento médico dos vitorianos
Corpo do artigo
O Vitória de Guimarães regressa à competição este domingo, para disputar a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante do União de Lamas, mas Luís Pinto pode ter uma baixa de peso para o desafio. Beni Mukendi, que foi convocado para representar a seleção de Angola, saiu lesionado no jogo com os Camarões, da última jornada da fase de apuramento para o Mundial 2026.
O médio deixou o relvado nos primeiros minutos, depois de ter sofrido uma pancada na cabeça, e foi conduzido ao hospital para ser observado, a título de prevenção. O cenário de uma lesão grave foi afastado e o jogador foi autorizado a viajar para Portugal, esperando-se agora uma reavaliação nos próximos dias por parte do departamento médico do Vitória de Guimarães.
Apesar de ter sido apenas um susto, Beni Mukendi, que saiu combalido, está em dúvida para o desafio da Taça de Portugal, agendado para domingo. O médio tem sido primeira opção de Luís Pinto nos últimos desafios e, esta temporada, já alinhou em sete jogos.
A cumprir a segunda temporada ao serviço dos conquistadores - assinou contrato no último mercado de inverno -, Beni Mukendi, de 23 anos, assumiu agora um papel mais preponderante no miolo dos minhotos, depois de passagens por clubes como Casa Pia, no qual esteve duas épocas e meia, e Trofense, na primeira experiência em Portugal, após ter despontado nos escalões de formação do Petro de Luanda.