
Óscar Rivas
Vitória SC
Central sofreu uma lesão muscular e deverá ser baixa nas próximas semanas. Espanhol lesionou-se num bom momento individual da temporada. Gustavo Silva e Castillo completam boletim.
Leia também Farioli compara jogo do Sporting ao caso Calabote: "A última vez que um jogo durou tanto foi em 1958"
Há novas dores de cabeça para Luís Pinto nos próximos desafios. Óscar Rivas saiu lesionado do encontro com o Aves SAD, no D. Afonso Henriques, que ditou o adeus do Vitória de Guimarães à Taça de Portugal, e, segundo apurou O JOGO, o central terá sofrido um problema muscular e estará, ao que tudo indica, indisponível nas próximas semanas. O jogador, que ainda vai ser reavaliado, tem sido titular indiscutível no eixo da defesa dos minhotos, juntamente com Rodrigo Abascal.
Óscar Rivas cumpre a segunda temporada de rei ao peito e, esta época, regressou à titularidade após recuperar de um problema físico que o obrigou a falhar o final da última temporada, bem como o início da atual. Já totalmente apto, o espanhol passou a ser opção para Luís Pinto, que tem apostado na dupla com Abascal, que chegou esta época à cidade-berço. Rivas estava a viver a melhor fase individual da temporada e até já tinha marcado dois golos, frente ao União de Lamas, a contar para a Taça de Portugal, e Aves SAD, no campeonato.
Gustavo Silva e Juan Castillo completam o boletim clínico do Vitória de Guimarães, mas, ao contrário do avançado e do central, o guarda-redes deve estar apto para o desafio com o Sporting, agendado para a próxima terça-feira. O colombiano não alinhou anteontem frente ao Aves SAD por síndrome gripal, dando o lugar a Charles, se bem que a troca já estivesse programada.

