
Camara voltou a marcar, agora em Vila do Conde
Lusa
Autor do golo que deu o triunfo em Vila do Conde, contra o Rio Ave, tem sido gerido com cuidado
Quatro golos nos últimos seis jogos. É esta a ponta mais visível do rendimento de Oumar Camara, mas quem o observa em campo pode constatar como está a crescer o jovem prodígio, de 18 anos, que chegou a Guimarães após passagem pela formação do Paris Saint-Germain.
O avançado multifacetado, que pode jogar como ala ou ponta-de-lança, confirma os créditos que trouxe de França. A tenra idade determinou um processo que Luís Pinto tem gerido com todo o cuidado. "O Camara começou a época titular e depois até teve esteve sem ser convocado. Acaba por ser um processo que, se o jogador não estiver capaz de fazer tudo aquilo que tem de ser feito para render, torna-se mais difícil. E os nossos jogadores, felizmente, têm tido essa capacidade de, diariamente, trabalhar e perceber melhor o clube onde estão inseridos e a exigência. Nesse aspeto, o Camara tem feito um trabalho excelente", destacou o treinador do V. Guimarães quando questionado por O JOGO, ainda na conferência de Imprensa no fim da partida contra o Rio Ave.
Titular na primeira jornada do campeonato, contra o FC Porto, no Dragão, Oumar Camara nem saiu do banco na jornada seguinte, diante do Estoril, voltando a ser suplente contra o Arouca. Seguiram-se cinco jogos a entrar na segunda parte, num plano de crescimento gradual. O regresso à titularidade aconteceu apenas à 10.ª jornada, contra o Benfica. A partir daí, foi sempre titular e, na maioria das vezes, a atuar os 90 minutos.
Luís Pinto destaca a evolução do jogador e a "adaptação fantástica" que demonstra. "Já diz algumas palavras em português de uma forma muito interessante", enaltece.
Vitória dedicada ao jovem Gui
Eleito o homem do jogo contra o Rio Ave, Oumar Camara surgiu na zona de entrevistas rápidas com uma camisola de Gui, guarda-redes de apenas 19 anos que faz parte do plantel principal, mas que, face à concorrência de Juan Castillo e de Charles, tem jogado pela equipa B, na Liga 3. E foi precisamente neste escalão que o internacional pelas camadas jovens de Portugal sofreu uma lesão num joelho, no passado dia 6, contra o São João de Ver, tendo sido substituído, aos 79 minutos. A gravidade da lesão soube-se mais tarde e o plantel vitoriano fez questão de desejar-lhas as melhoras através das palavras do avançado francês.

