Testado agora como médio-ofensivo no jogo-treino contra o Cinfães, o antigo jogador do Marítimo deu uma boa resposta. Já sem Tiago Silva, transferido para o Catar, o treinador do V. Guimarães apostou em Miguel Nogueira contra o Arouca e aproveitou para testar o médio espanhol no ensaio realizado na última quarta-feira.
Corpo do artigo
Luís Pinto tem aproveitado a paragem do campeonato para testar novas opções para os próximos compromissos, a começar já pela deslocação à Reboleira para defrontar o Estrela da Amadora, jogo marcado para o próximo dia 14 (domingo). E no ensaio particular contra o Cinfães, equipa que milita na Série B do Campeonato de Portugal, já deu para percebeu que Fabio Blanco encaixa na perfeição no 4x2x3x1, jogando como médio-ofensivo, um verdadeiro 10.
O jogador espanhol de 21 anos pode ser utilizado nas duas alas do ataque, mas o treinador do V. Guimarães quis testá-lo numa nova posição e confirmou que tem ali uma boa opção para o futuro. O antigo jogador do Marítimo foi titular nesse duelo particular realizado no Estádio Municipal de Cinfães e esteve em bom plano, acelerando o jogo da equipa minhota.
A boa atuação de Fabio Blanco permite agora uma luta interessante e acérrima pela posição 10 com Miguel Nogueira, o titular na receção ao Arouca e um dos jogadores formados no V. Guimarães a quem se perspetiva um futuro risonho.
Fabio Blanco ainda está a dar os primeiros passos no clube e só foi utilizado num jogo na presente temporada, tendo sido chamado, aos 76 minutos, contra o Estoril. Apesar da escassa utilização, o médio tem trabalhado para agarrar a uma oportunidade e sabe que a sua hora pode chegar a qualquer momento, aproveitando a paragem do campeonato, determinada pelos os compromissos das seleções, para mostrar que está preparado a ser trunfo, até mesmo como titular. A boa imagem, aliás, que deixou no teste em Cinfães deixa Luís Pinto descansado, numa altura em que o treinador da equipa vitoriana já não pode contar com Tiago Silva, transferido para o Al Rayyan, do Catar. O treinador que levou o Tondela ao título de campeão da II Liga não é de se queixar da falta de reforços ou das muitas saídas que se verificaram no plantel e tenta encontrar soluções dentro do clube, seja com os jogadores que tem à disposição no plantel principal ou socorrendo-se de quem está na equipa B. Fabio Blanco pode ser a próxima aposta como médio-ofensivo.